

A rede CGA está em Portugal há apenas 1 ano, mas já conta com mais de 60 oficinas aderentes. Através do trabalho realizado por Manuel Pena, a rede continuará a aumentar o seu número de membros com o objetivo de conseguir uma ampla cobertura em todo o território português.
A presença da CGA Car Service e da Multi Oficina Service em Portugal é uma aposta do grupo CGA, através da empresa Auto Delta, sócia do grupo e que tem como responsável e coordenador Manuel Pena, profissional com grande experiência do aftermarket e conhecedor do mundo das oficinas.
Os dois conceitos de rede complementam-se e permitem que um retalhista forneça duas oficinas de redes diferentes na mesma zona, sem que isso entre em conflito com as partes. Embora disponham de imagens distintas, as redes CGA Car Service e Multi Oficina Service têm como principal objetivo a melhoria contínua do serviço das oficinas aderentes, através da disponibilização das melhores e mais modernas ferramentas técnicas existentes no mercado.
Conceito inovador cativa oficinas
Embora em Espanha a rede já tenha 10 anos de atividade, em Portugal apenas agora completou 1 ano de vida. “Estamos num processo de angariação de mais membros e de consolidação da estrutura existente. Depois da rede estar mais amadurecida iremos começar a comunicar com o cliente final, através da rádio e jornais locais, campanhas de desconto em peças e serviços, com brindes ao automobilistaâ€, refere Manuel Pena.
A Rede CGA proporciona um vasto leque de serviços aos seus membros, designadamente uma imagem corporativa uniforme em todo o território ibérico, cursos de formação técnica e comercial, assistência técnica telefónica ao serviço da oficina, campanhas publicitárias para fidelizar o cliente final, vestuário para os funcionários, e implantação de programas informáticos tanto de gestão da oficina, como de dados técnicos como, por exemplo: Autodata ou HaynesPro.
A Auto Delta apostou na dinamização desta rede por ser já um projeto bem implementado e estruturado, com forte poder económico, que lhe permite disponibilizar à s oficinas um largo conjunto de ferramentas para ajudar as mesmas a serem mais rentáveis.
“Já desenvolvemos a nível nacional os dois conceitos CGA Car Service e Multi Oficina Service, e com eles oferecemos aos nossos clientes retalhistas uma poderosa ferramenta de vendas e fidelização. Somos uma empresa eminentemente importadora, de venda a retalho e queríamos dar aos nossos paceiros de negócios uma ferramenta para potenciar as suas vendas, já que nós não vendemos diretamente à s oficinas. Na verdade, conseguimos que os nossos parceiros tenham um projeto que tem um valor muito elevado, com custos residuaisâ€, comenta Manuel Pena.
fonte: jornaldasoficinas.com